domingo, 31 de julho de 2011

Sermão Extraído A Videira e os Ramos

Paul Washer Sermão Extraído A Videira e os Ramos
De João 15.1-7 E Colossenses 1. 9,10

Em Oseias 14.8, escute este versículo:
Ó Efraim, que tenho EU com os ídolos?
SOU EU quem respondo, e cuido de ti.
Eu Sou como a faia verde; de mim é achado o seu fruto.
Isto é o que Deus diz a Efraim
E é muito importante porque a palavra
" Efraim" a palavra significa frutífero.

Ele os nomeou frutífero, mas o problema que essa tribo
começou a pensar que eles era a fonte de sua própria frutificação
Então Deus diz; "Não, Eu Sou a fonte de toda a sua frutificação."
Outra coisa que esse texto nos ensina é isto.

Nós devemos resistir o orgulho que pode saltar a frente
da frutificação saiba alguns progressos na vida cristã podem ser
perigosos.Esta é razão do porque Deus não permite as vezes
experimentarmos todo o progresso que nós esperávamos
porque tornar-se-ia contra nós em orgulho, porque
somos imaturo para carregar tamanho fruto se você
e eu estamos sempre alcançando nossa vida cristã por meios
de nossos próprios esforços, se estamos fazendo isso por
nosso poder, o que iremos ver é um constante estado de
inconsistência porque nós somos inconstantes.

Nós somos inconstantes e isso deveria nos encorajar
a fazer o que ? A abandonar toda a esperança em nós
e nos jogarmos a CRISTO, nos jogarmos em CRISTO
para que nós possamos carregarmos frutos permanentes,
frutos permanentes o fruto DELE que ELE carrega na vida
do crente irá sempre ser um reflexo da sua própria santidade
e justiça. Mas o fruto do espírito é: amor, gozo, paz,longanimidade,
benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.

Contra essas coisas não há lei. Você não quer ser assim?
Bem, se você deseja ser assim,deve abandonar toda esperança,
toda esperança em você, toda esperança em outros meios.
E você deve correr,correr, correr para JESUS CRISTO,
CORRA PARA CRISTO.Todas as outras vinhas são inúteis,
todas as outras fontes são inúteis.

Jeremias 2.13 diz, porque o meu povo fez duas maldades:
e cavaram cisternas, e cisternas rotas, que não retêm águas.
A mim me deixaram, o manancial de águas vivas.
Meu querido amigo, Deus irá através da disciplina como iremos
ver em um momento trabalhar em cada uma dessas vidas
destruindo não somente ídolos mas cada falsa fonte que nós
possamos atentar buscar. Ele irá frustar tudo até focarmos
em CRISTO somente, as excelências de CRISTO o
trabalho consumado de CRISTO, o trabalho continuo de CRISTO,
O continuo trabalho de CRISTO, CRISTO, CRISTO, CRISTO.
TODAS AS OUTRAS VINHAS NOS LEVAM A ESTERILIDADE.
JEREMIAS 17.5,6,"assim diz o SENHOR, maldito o homem que
confia no homem, e faz da carne a sua força."

Se isto não soa como uma nascente, ou uma fonte, ou uma vinha,
oh meu amigo.Eu irei dizer que todas as coisas que o homem confia
que não seja CRISTO procede da carne. E toda nascentes que
são oferecidas a você não são nada além das manifestações da carne.
Não é de JESUS CRISTO. E faz da carne sua força, e estes tornam
seus corações para longe de SENHOR ele será como um arbusto no
deserto e não verá quando vier o bem,antes morará nos lugares
secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Meu querido amigo,
irmão e irmã em CRISTO, eu sou provavelmente o mais apropriado
para trazer essa mensagem porque eu sou tão propenso em fazer força
algumas vezes de coisas que não trazem força alguma
e mesmo quando o mal trabalha, porque Deus usa o mal, para
o nosso bem. Absolutamente tudo é para o nosso bem.

O problema é que muitas vezes não entendemos o bom.
O bom não é grandes ministros,o bom não é fama na vida cristã.
O bom não depois de morrermos alguém irá escrever um livro sobre nós
O bom não é que somos respeitados como os maiores pastores do mundo.
O bom é que nós parecemos com Jesus, que parecemos como CRISTO.

Eu irei dizer algo que irá soar muito, muito, muito vulgar, muito horrível
Mas irei dizer isso para que você possa compreender o significado
O sermos como JESUS é tão importante aos olhos de DEUS no cristianismo,
que alguém possa dizer corretamente para o inferno com todo o resto.
Tantas vezes em baixo de nós existem esses motivos ocultos que são
infernais. Qual é o grande privilégio? De pregar como Spurgeon?
De parecer como JESUS!Quando falamos sobre frutos nós
automaticamente em nossa mentalidade americanas
pensamos em feitos ao invés de caráter, caráter, caráter
semelhança de CRISTO, semelhança de CRISTO.

Muitas vezes o SENHOR ama você demais para lhe dar
as coisas que você está orando porque ELE lhe quer dar algo melhor,
semelhança de CRISTO. Agora se olharmos este texto ELE diz:
Todo ramo que, estando em mim, que não der fruto, ELE corta
O que ELE quer dizer? Deixe me fazer essa declaração.
Existem homens e mulheres, jovens e velhos em cada congregação
que identificados povos de Deus, que são incrédulos e infrutíferos
e quando morrem vão para o inferno é exatamente o que essa
passagem significa interiormente esses quem... dentro disso...

Vamos somente olhar para a igreja nesse momento
como um vinhedo. Dentro desse vinhedo existem
existem alguns que parece como galhos no meio
agem como galhos em um modo superficial
mas quando você realmente olha para eles são infrutíferos
eles são incrédulos, eles não estão ligados a videiras e serão
julgados, eles serão arrancados, eles serão condenados ,
eles serão lançados ao infernos. Escute o que Judas disse
no versículo 12. Esses homens são como rocha submersas,
em vossas festas de fraternidades, baqueteando-se juntos
sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam.

Nuvens sem águas impelida pelo ventos; árvores em plena
estação dos frutos, destes desprovidos, duplamente mortas,
desarraigadas...."Eu descrevi a grande maiorias dos membros
das igrejas arroladas pelo país.
E nós pensamos que podemos de alguma maneira curar esses
homens com mais disciplina.Quando o fato é que eles precisam
do evangelho e precisam de regeneração.Eles comem com vocês .
Participam da ceia.Eles vão a ceia do Senhor.
Eles participam das festas que vocês tenham depois
todas essas coisas. E vocês não reconhecem, eles sempre
cuidam de si mesmos.Uma coisa que você irá notar
em uma pessoa incrédula, amor próprio, é a maior
característica, é o oposto do amor
Tudo o que eles se importam são eles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário